quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Edson Fachin, do STF, nega recurso sobre decisão de habeas corpus a Lula no caso do triplex

Na ação, a defesa de Lula contesta decisão do ministro do STJ, Félix Fischer, que rejeitou pedido de habeas corpus relacionado à condenação no caso do triplex do Guarujá

Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quinta-feira (21) seguimento a um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra decisão do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Félix Fischer que havia rejeitado um pedido de habeas corpus relacionado à condenação no caso do triplex do Guarujá.


O recurso, uma ação de habeas corpus (pedido de liberdade) apresentado pela defesa de Lula, foi negado por Fachin com o argumento de que não haveria irregularidade na decisão de Fischer, que rejeitou seguimento ao recurso no STJ. A defesa de Lula pedia que o caso fosse analisado pela 5ª Turma do STJ e não individualmente pelo ministro daquele tribunal.

Na decisão, Fachin afirma que o caso ainda será julgado pela 5ª Turma do STJ, instância para a qual a defesa de Lula também apresentou recurso contra a decisão de Fischer.

REVISTA FÓRUM

Nenhum comentário:

Postar um comentário